MIX de Estampas!

Olá Lindezas S/L!

Mix de estampas! É um tarefa difícil mais é praticando que se aprende, não é? Então vamos ter mais conhecimento sobre o post de hoje. 

Eu sou aprendiz no assunto, vou aprendendo junto com vocês lindezas S/L. 

Li alguns post's sobre o assunto e percebi que existe algumas regras para que o MIX de ESTAMPAS der certo, então vamos lá!

Uma das regras é que as listras largas diminui e as mais finas aumentam, as listras na horizontal que fazem esse efeito. 
Outra regra/dica é que quanto maior a estampa for mais atenção será dada, porém para quem quer disfarçar as gordurinhas deve usar estampas menores. 

Uma outra dica para começar, é misturar estampas da mesma cartela de cores e garantir um resultado harmonioso e equilibrado, o MIX de estampa aparenta ser dificílimo mais quando montamos o LOOK e gostamos do que estamos vendo aí pensamos é até divertido, ainda não montei nenhum look mix de estampas, mas por ter a FAMA de complicado acredito que pensamos exatamente isso, NOSSA é divertido! 

Separei alguns looks para nos inspirar, vamos lá!



Observem que as estampas com cores similares caíram super bem e ficou  harmonioso o modelito. 




Para quem tem medo de errar uma ótima escolha é o look com cores similares, assim se sentimos mais a vontade e segura, pois a mistura com estampas e texturas parecidas deixam o visual mais equilibrado, e devagar vamos pegando confiança e ousando mais no trend MIX de estampas.  



Nos dois primeiros looks o MIX de estampas são variados, mas casam-se perfeitamente, portanto não tenha medo de errar e arrisque, veja o que tem no guarda-roupa é imagine um look MIX de estampas. 
Já para o último look, a saia midi de listra grosa prevalece o modelito inteiro a dica é que a listra é maior e a estampa da camisa é menor, então a nossa atenção vai toda para saia midi listrada.




Assisti uma entrevista da estilista Adriana Barra dizendo que a estampa de oncinha é o liso para misturar as estampas em harmonia e pode com tudo, com qualquer estampa fica lindo, então a estampa de oncinha é a combinação clássica e glamorosa para compor o look MIX de estampas. 
A nossa primeira inspiração: Oncinha com Floral.
As cores estão em harmonia e ficou cool. 




Voltando para entrevista da Adriana Barra, ela cita que a listra é uma estampa certinha então se torna fácil de misturar é quase uma roupa lisa que se envolve com estampa mais complexa perfeitamente, na fotinho à seguir fica nítido que o modelito fica incrível.
Animal print & Listra juntos fica luxuoso, no segundo modelito as listras finas e grosas deram um ar cool e com a bolsa clutch de oncinha deu uma delicadeza ao visual. 





Já para quem tem medo de errar e não quer arriscar tanto, vai uma dica aí! 
Brinque com os acessórios eles podem garantir um modelito alegre, divertido e simples, que tal uma calça florida com scarpin de oncinha? Fica maravilhoso. 




    Vamos arriscar?! Porque não!

Deixem seus comentários e beijocas. 







Nenhum comentário

Postar um comentário